sábado, 25 de maio de 2013

Band in a Box, uma banda completa pra te acompanhar

Quem toca instrumentos melódicos ou até mesmo guitarra solo com certeza já sentiu a necessidade de um acompanhamento enquanto toca.

As necessidades podem ser de várias formas, uma harmonia tocando enquanto você treina improviso, uma base tocando enquanto você toca o solo de uma musica conhecida, ou até mesmo um ritmo tocando para deixar as coisas mais animadas.

E a isso que se propõe o programa "Band in a Box". Com ele você apenas escreve uma cifra, escolhe um estilo, e ele faz um acompanhamento completo, podendo ter baixo, bateria, guitarra, piano e metais.

Os acompanhamentos podem ser de altíssima qualidade com o uso das chamadas "Real Tracks", que são acompanhamentos reais, gravados por músicos experientes e renomados, ou podem ser gerados através de arquivos MIDI, o que dá uma flexibilidade muito grande ao programa, além da possibilidade de que você mesmo crie suas seus estilos.

Nos meus estudos com flauta ele se tornou um aliado essencial para acabar com o marasmo de ficar tocando sozinho, espero que aproveitem também.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário